Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Día trés

Bon jour!
Ah, por favor, hoje a preguicite agudis me pegou logo cedo, acordei eram 9 e alguma coisa de la mañana, mas não qui sair da cama. Sabe, aquela lentidão em não levantar da cama? Então, foi exatamente ela quem me deu uma gravata. Mas eu resisti, tomei um bom banho e saí. Fui andar um pouco.
Nas minhas andanças achei uma pechincha, que cheguei a comentar hoje mais cedo via Facebook: Casaco Dior a R$55,00 (R$1 = $2.50); antes de verem a foto do traje, vou explicar que para mim, basta ser manga comprida para ser casaco.
Eis a foto, tirada há pouco no Bonafide café, Calle Tucumán.

Ah sim, o café deu $13 e algo: um Cortado + 6 chocolates com menta - são como moedas de R$0,50, sendo que de maior espessura. No Almoço de hoje: Bife de Chorizo + gaseosa + Ensalada; como sempre eu pedindo água, rs. Foi pago em Real, daí não me lembro direito quanto deu. Mas foi um pouco caro (R$1 = $2). Eis a foteenha do bifão que, mais uma vez, empurrei para dentro chegando ao final. O melhor foi não ouvir a vaca mugir dessa vez!

Nas minhas andanças de hoje, encontrei a Plaza Argentina (creio que seja essa mesma, pois estou seguindo a orientação do meu mapa).
Lugar fantástico, deitei na grama e fiquei um bucado de tempo por lá...
Na segunda foto, vocês podem perceber uma marca sombreada, então... era o meu dedo! Ainda sem coordenação motora suficiente para tirar foto das coisas...
saindo da praça, fui andar um pouco, quando entrei na Calle Paraguay e me deparei com um Restaurante mega original: Tema de pirtata! Não sei, aún, como é por dentro, mas pelo lado de fora já me deu vontade de entrar.

Fodástico, não acharam? Acho que ainda não comentei de uma das coisas que me animaram bastante com relação à população daqui: eles consomem cultura aos montes. No Domingo enquanto caminhava com Hélio pela Avenida Corientes, só pude ver filas e mais filas para os teatros! Sendo que o mais belo de todos, Teatro Colón... Um charme de construção Neoclássica, em épocas especiais ele fica com iluminação temática.

Agora aquele momento clássico, onde eu comento os mais increíbles encontrados do dia... Vamos aos ruins.
Vamos lembrar: o que é ruim para um pode ser ótimo para outros, mas que são contribuições desnecessárias para mim, são! Ponto!
Coias boas:
Achei o máximo a forma como temos de ler esse livro, o preço que me pareceu caro, $69, mas se formos contar pela metade, sai a R$35... Ou seja, preço de Brasil mesmo. Mas é uma forma criativa e original de se ler.
A próxima fica para os baladeiros de plantão...
No Carrefour, creio que coisa de $6.85 - Não há conversão para o real! Mas aceitando encomendas... só no dia 5 de Agosto, quando já estou de volta ao Brasil, kkkkk
Lembram daqueles pássaros de ametista e tudo mais? Então... Achei algo mais útil.
Fruteiras de pedra, dançarinos de tango e o Obelisco, nem me perguntem o preço... Foi na Galerías Pacífico (sim eu sempre que posso passeio por lá, só mesmo para fazer carão de rico, pois comprar alguma coisa fica bem difícil).
E já que estamos chegando ao "fim", vamos rir um pouco e lembrar dos amigos e amigas que eu amo de montão. (essa foto em especial vai para a Patrícia, não sei porquê, mas mega me lembrei dela!)
E por hora é só isso mesmo. Daqui a pouco vou à rua novamente, jantar e andar um pouco. Mas antes, mais uma foteenha, Desculpa a todos, me esqueci o nome do lugar, mas foi tirada de dentro do ônibus!
Besos y hasta!

3 comentários: