Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuarto día

Buenas noches!

Hoje resolvi começar com uma foto logo de cara, foto de hoje mesmo, mais cedo... Praticamente eu tinha acabado de acordar, então, sem desayuno. Foto tirada na praça da República, aos pés do Obelisco (meu hotel é a 3 minutos de lá andando!!!) Foi legal o almoço, Tenedor libre, ou seja, paga-se um preço e come-se o quanto quiser. A conta de uns $60, com uma bebida incluso. Ahhh, postres (sobremesas) também eram inclusos.
Andando pela cidade, saindo da parte mais turística, pude observar um pouco (mais) a arquitetura local, adoro prédios cheio de adornos e varandinhas nas janelas e tudo o mais. Dá um charme às ruas, não acham. Seguem duas fotos.


Daí, fui eu andar.
Algumas dicas a todos que têm a intenção de viajar para um lugar, mas não possuem conhecimento do idioma local: Andem; aprendam expressões básicas (mesmo que a pronúncia não esteja perfeita, os nativos se sentem felizes ao nos ver tentando usar a língua deles); sorria (canjicas na cara abrem o mundo); faça cara de esperto (cara de idiota chama "espertinhos", ou seja, gente abusada ou até mesmo ladrões); e o mais importante: ARRUMEM UM MAPA!
Eu não deixo o meu no quarto do hotel em nenhuma hipótese! E sou mais louco ainda, porque em todos os lugares que passo, se têm mapa de graça, eu pego um; vale a pena anotar as coisas nos mapas. Vai que tem algo que queremos ver depois, ou até mesmo para um retorno ao local!
Agora se você prefere levar a vida no marasmo e ter tudo decidido: guarde mais grana e arrume um guia de turismo, ou algum amigo no local de destino.
Então, andando... achei coisinhas engraçadas e coisas que me fizeram lembrar de pessoas que amo muito.. Lógico que vamos ao engraçado (sempre) por primeiro.
Não basta ser vitrine! Tem que ter cabelo, e fazer pose "com carão"(sic)
Agora vamos às lembranças...
Nany, achei a sua cara essa loja! KKKKK (Rodrigo quando ler isso vai ficar louco... Mas me lembrei dele e de meu pai também)
E já que falei de meu pai, vamos à minha mãe, à Iada, Mara, Alan, Diego, Fernanda... Enfim.. O pessoal que gosta de algo de tom amarelado descendo-lhes pela garganta, algo com teor de levedo e cevada!...
Falando ainda em lembranças (hoje foi o dia de lembrar do pessoal do Rio, rs)... Wallace, quando eu li o nome desse restaurante, me lembrei de ti!

Até que não andei muito para chegar ao meu destino de hoje: Shopping Abasto, prédio em construção Art Déco (se não me falha a memória das aulas de História da Arte), fica na Av. Corientes. Eu quase não vi estrangeiros aqui, e o shopps estava lotado! Principalmente de crianças, pois tem o Museo de los niños e estamos em férias aqui. Vamos à fachada do shopping.

Agora ao interior...
Mais uma...Só que dessa vez, eu apareço!
Sim, eu senti calor no shopps e tirei o casaco e o cachecol!
Agora das pessoas que eu não conheço.

E dentro do shopps, como eu havia falado antes, tem o Museo de los Niños. A entrada é paga ($60 crianças e $20 adultos - SIC total). Fiquei tentado a entrar, but... enfim, fui procurar algo para beber; achei mais adequado a minha idade, daí comprei um copo grande de Seven Up, haushausahsuahsuahsua, e você achando que eu ia beber coisas alcóolicas!? Já basta ontem/hoje! (depois falo sobre isso)
Adelante... Saí do shopps eram umas 18.20, peguei o Subte ($2.50) dessa vez, já basta ter andado mais cedo, voltar caminando não era das melhores ideias. Brasileiros (pelo menos os cariocas) sintam-se loucos e largados... No metrô tinha wifi! Olha, pelo menos sinal eu achei. Não consegui navegar, mas, de acordo com a minha compreensão de espanhol, o sinal funciona sim! E tem muita gente navegando de dentro dos trens... Agora, reparem como são as estações e os trens. Apesar de terem me dito de que são arcaicos, eu achei legal...
E, finalmente, ontem à noite. Fui a um club (KmZero), não me lembro a entrada... Sei que bebi apenas um Sex on the Beach (momento de contradição: eu disse há pouco que não bebia! Mas... sou bipolar, esse foi meu lado estranho) Lembro que paguei em real pela bebia (R$1=$2,50), daí dei uma nota de R$20 e recebi $20 como troco (eu aproveito e peço o troco em peso... (vale a pena fazer isso quando vierem aqui!) O club é legal, para quem gosta de strippers, bem... Aqui ele é total (eu não gosto muito disso). Tem um show de Drag Queen e teve uma moça cantando (cantou pra caralho!)... Foto do show

Para finalizar: Enquanto eu escrevi o post, estava com a tv ligada... Aqui eles tem um programa chamado CQC, e se não me falha a memória (só assisti a versão brazua uma única vez), usam o mesmo tipo de roupa e é no mesmo formato, no que resulta: Copiamos os hermanos? Si o ciertamente? Entonces, me voy... hasta luego!

3 comentários:

  1. Rapha pelo amor de Dios larga essa mochila de lagartixa no HOTEL PLEASEEE

    ResponderExcluir
  2. Rapha quero mais noticias daí. Estou acompanhando tudinho. Continue tendo uma excelente viagem. Bjoca . Maira

    ResponderExcluir